Google lançou Google Buzz, novo serviço integrado ao Gmail que publica atualizações do Twitter, Flikr, Picasa, Google Reader, e ainda é feito para ser utilizado do celular

Hoje o Google lançou o seu serviço de microblog, o Google Buzz! Essa é uma reação da empresa frente ao incrível sucesso do Twitter. O serviço está integrado ao Gmail e vai permitir aos usuários compartilhar textos com muito mais do que 140 caracters, fotografias, vídeos, atualizações dos seus blogs e microblogs, pois ele se integra a serviços como Twitter, Flikr, Picasa, Youtube.

Neste tutorial vou fazer uma apresentação do Google Buzz !

Hoje quando fui me conectar ao Gmail, entes de carregar minha caixa de entrada apareceu o convite para conhecer o novo Google Buzz, uma propaganda bem direta mostrando que não preciso fazer nenhuma configuração e que a ferramenta já está integrada no Gmail, embutida logo abaixo da Caixa de Entrada no menu.



No primeiro acesso ao Google Buzz ele pede para você criar o seu perfil. Nesse momento a única alteração que você pode fazer é mudar a foto, pois ele já usa os dados do Google Profiles.


Se você clicar em Editar você vai poder Seguir ou Parar de seguir seus contatos do Gmail, pois ele já adiciona sua lista de contatos.



E para alterar a foto você tem 3 opções:
1º Enviar uma foto do seu computador: clicando em Enviar Arquivo e basta selecinar uma imagem JPG, GIF ou PNG. Lembrando que ele utiliza imagens pequenas de 64px por 64px.


2º Adicionar uma imagem do Picasa Web: Nessa opão ele acesssa o serviço de Album do Google e permite que você escolha uma imagem sua hospedada no Picasa Web.

3º Copiar uma imagem da Internet: Pra quem já tem uma imagem em algum servidor fora do Picasa Web.


Depois de enviar uma foto sua, ele exibe a ferramenta para cortar a imagem, usada caso você queira selecionar apenas seu rosto na foto.


Agora é só usar o seu Google Buzz, eu dei uma fuçada nele e ví um grande potêncial. Adicionei meu Twitter, meu Blog e meus Feeds Compartilhados do Google Reader e meu Flikr ele exibe todas as atualizações desses serviços em tempo real. Ao postar um conteúdo eu pude também adicionar um link e uma imagem.

Para seguir alguém no Google Buzz é muito fácil. Para me adicionar entre em Encontrar pessoas, no campo para adicionar Nome ou endereço de email digite VirtualJoker. Quando aparecer minha imagem clique em Adicionar e automaticamente você vai recerber todas as minhas atualizações do meu Google Buzz, o que soma com meu Twitter, Blogger e Flikr tudo num único serviço.



As principais características do Google Buzz são:

Fotos dos perfis dos amigos

Ele já vem pronto para uso
A ferramenta já vem pronta e instalada no seu Gmail, e já vem com os seus contatos adicionados como seguidores, esse pequeno detalhe pode ser perigoso pois todos podem ver quem você está seguindo e quem está te seguindo, deixando sua lista de contatos a merce de qualquer pessoa mal intencionada.

Configurações públicas e privadas

Pode criar conteúdo privado ou público
Você pode expor suas atualizações para todos ou apenas para amigos.

Ícone do gmail

Completamente integrado com sua caixa de entradas do Gmail
Os comentários do Google Buzz são enviados para a sua caixa de entrada e o serviço é embutido no Gmail.

Fotos de amigos

Facilidades para compartilhar Fotos e Vídeos
Sistema prático para distribuir fotos, vídeos e línks com imagens.

Sites sociais populares

Possibilidade de conectar serviços famosos
Você pode importar conteúdo do Twitter, Picasa, Flikr e Google Reader.

Despertador

Tudo acontece em tempo real
Postagens e comentários novos aparecem instantâneamente.

Taco delicioso

Só conteúdo interessante
O serviço recomenda postagens interessante.

O Google quer integrar todos seus serviços, e o seu Google Buzz também é exibido na sua página de Perfil do Google.


Você também pode utilizar o Google Buzz do seu celular, integrado com o Google Maps, possibilitando ver os posts próximos de você e adicionar essas pessoas que postaram.


Saiba aqui pro que não adicionar foto pelo Google BUZZ !

SAIBA DA FALHA DE PRIVACIDADE DO GOOGLE BUZZ !

4 comentários:

  1. Mais um ótimo post!
    Continue assim que terá um grande futuro...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial, só não o segui porque já havia fuçado no buzz ontem.. =D

    ResponderExcluir
  3. Huhuhuhu, é ainda não tem tutorial a respeito, eu fiz este depois de muito fuçar e já estou preparando o segundo tutorial.
    Obrigado pelo comentário José Ricardo e Huntress !

    ResponderExcluir
  4. Opa, sério? Vou dar uma olhada nesse segundo então, vou ficar esperando...

    E vou ficar de olho nos layouts que você lançar, só não troquei o basicão do meu porque eu to esperando encontrar algum que seja a cara do meu blog *__*
    beijaaooooooo

    ResponderExcluir

Envie seu comentário !

teste

Site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online