Google Buzz traz dor de cabeça para a Google

Desde do seu lançamento na semana passada a empresa de Larry Page e Sergey Brin passou a semana corrigindo falhas encontradas na sua rede soacial para tentar neutralizar a reação negativa dos seus usuários insatisfeitos.

Foi uma semana turbulenta onde muitos usuários, inclusive eu, reclamaram de uma brecha de privacidade do serviço que pegava sem autorização os contatos do Gmail e gTalk automaticamente e ainda deixava-os disponíveis na rede. Atualmente a empresa desligou o recurso de "seguir automático" e agora os usuários tem que aprovar manualmente as pessoas que seguem.

Outra grande polêmica é que os usuários que aderiram ao Gmail não optaram por entrar numa rede social, simplesmente de um dia para outro eles faziam parte de algo que nem esperavam.

"O Google Buzz deveria ser um aplicativo opicional, não poderia de maneira alguma obrigar os usuários do Gmail a aderir à rede social da Google" Usuário anônimo insatisfeito.

O Centro de Informação Eletrônica Privada (EPIC) abriu um precesso contra o Google, ela pede a Comissão federal de Comércio (FTC) que abra uma investigação sobre o Google Buzz. A organização pede à comissão que exija ao Google que transforme o Buzz em algo totalmente opicional, que pare de utilizar os contatos pessoais dos usuários e dê aos usuários do Google um controle significativo dos seus dados pessoais.

"É uma importante violação das expectativas dos consumidores sobre a vida privada", afirma Marc Rotenberg, diretor executivo do EPIC.

O Yahoo disse que o novo serviço da Google não é nada novo, ela já lançou o Yahoo! Updates há um ano e meio, ferramenta que permite que os usuários compartilhem seu status, conteúdo e atividades online e se mantenham informados sobre o que seus contatos estão fazendo na Internet. Segundo a empresa o Yahoo! Updates é alimentado por mais de 200 sites, como Flikr, Twitter, Youtube e Yelp, permitindo que todos esses serviçoes sejam acompanhados sem a necessidade de sair do site do Yahoo, o Google Buzz atualmente só se integra ao Youtube, Picasa, Flickr, Google Reader, Twitter, Gtalk e Blogspot.

O Yahoo tem também um serviço chamado Yahoo! Buzz, embora muitos não saibam, que pretende apontar os assuntos que mais estão atraindo a atenção na internet no momento.

A Microsoft a um bom tempo vem investindo nas redes sociais e também quer a sua parte do bolo, ela anunciou uma parceria para que o cliente de emails Microsoft Outlook tenha acesso a recursos do Facebook e Myspace, tornando o aplicativo mais interativo. Nos próximos meses, os usuários já poderão visualizar a página de seus contatos no "MySpace", atualizar seu status no "Facebook" e visualizar fotos.

"Pessoas ocupadas não querem mais uma rede social, elas querem a conveniência do conteúdo agregado. Nós fizemos isso. Usuários do Hotmail se beneficiam de acordos da Microsoft com o Flickr, Facebook, Twitter e 75 outros parceiros desde 2008"


Toda essa má reação do público à nova rede social da GOogle fez com que Todd Jackson, gestor de produto do “Buzz”, pedisse desculpa ao utilizadores do “Buzz” pelas falhas do serviço. Em declarações à “BCC”, Jackson afirmou que “é preciso melhorar as coisas” e que estão a trabalhar “arduamente” em soluções.

3 comentários:

  1. Não é por nada não, mas bem feito para a Google!

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei nada da nova rede social! Chega de tanta rede social gente!!!

    ResponderExcluir
  3. O Brasileiro é viciado em Redes Sociais, muitas redes nascem tímidas e em pouco tempo ganham maciço número de usuários, resta saber qual vai "pegar".

    "bem feito pra google": A empresa efetuou seus testes com muitos poucos usuários que não conseguiram identificar algumas brechas de privacidade, creio que a fase de testes foi "corrida" para lançar logo um concorrente ao crescente Twitter e clássico Facebook.

    O Wave da Google não está parado nessa história, lonje disso, anda ganhando adéptos e discretamente as pessoas estão aceitando mais o novo conceito de mensagens do Wave.

    Obrigado pelos comentários !

    ResponderExcluir

Envie seu comentário !

teste

Site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online