Tutorial: Como conectar Twitter ou outros sites ao Google Buzz em 5 passos

Embora a interface do Google Buzz seja bem intuitiva, algumas pessoas estão me perguntando como Conectar sites ao Google Buzz e isso me levou a fazer este Tutorial rápido de como conectar sites no Google Buzz em 5 passos.

Antes de mais nada você deve estar na página do Google Buzz, o Google Buzz é uma ferramenta nova criada pela Googla e roda diratamente da página do Gmail. Para você ter uma conta no Google Buzz você deve criar uma conta no Gmail, leia o meu post para conhecer um pouco mais sobre o Google Buzz e acompanhe passo a passo o primeiro acesso ao sistema.

Ao explorar o Google Buzz você vai descobrir que além de compartilhar atualizações de texto, fotos e vídeos feitas atravéz do seu Gmail é possível conectar ações feitas em outros sites às suas postagens. Por padrão já vem conectado o seu status do Bate-papo do Google, os itens compartilhados no Google Reader e seus comentários, os álbuns públicos do Picasa Web e tudo que você enviar por e-mail para buzz@gmail.com .

Além dos sites conectados por padrão, você também pode conectar sua conta do Flikr, do Twitter e seus Blogs do Blogger manualmente. E fazer isso é muito simples e não requer senha.

Nesse Tutorial vou mostrar como adicionar o Twitter, os outros sites são praticamente iguais.

1º Passo: Depois de estar conectado no seu Gmail, abra sua página do Google Buzz e em "sites conectados".

2º Passo: Na própria página vai aparecer todos os Sites conectados, para adicionar algum outro site basta clicar no botão "Adicionar", neste exemplo eu vou adicionar minha conta do Twitter, mas poderia ser um Blog ou minha conta da Flikr.

3º e 4º Passos: Agora é só digitar o Nome de usuário e depois clicar em "Conectar".

5º Passo: Seu site já apareceu na lista de Sites conectados, mas não se esqueça de Salvar a lista, pois se você clicar em cancelar o Google Buzz vai informar que suas alterações não serão salvas.

Pronto, aparece a mensagem de confirmação "Concluído o gerenciamento dos seus sites conectados" e agora qualquer atualização feita nos sites que você conectou vai aparecer na sua página do Google Buzz e estará disponível para todos seu seguidores.

14 comentários:

  1. Já fiz isso e estou gostando, porque é mais funcional e prático, várias coisas numa só.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, estou percebendo que o pessoal está tendo bastante receptividade com o Google Buzz.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica. Já fiz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. ja fiz esses passos mas sobra pouco tempo para mexer nas redes sociais, atualmente uso mais para divulgar o blog,valeu obrigado

    ResponderExcluir
  5. Sim, redes sociais são um prato cheio para quem quer divulgar o seu trabalho na Internet...

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem?

    Somos amigos no DiHitt. Eu ainda estou começando a entender o Google Buzz, mas acredito que o Google precisa criar um site somente prá ele, como o Facebook. Como o Buzz tem a estrutura do Google, ele tem grande chance de prosperar nos próximos anos. Um abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. A Google não quer separar os dois pois o Gmail já conta com mais de 100milhões de acesso únicos, segundo ela.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, somos nós da rede virtual que fazemos a diferença.Eu não tenho muito tempo e pouco conhecimento em tecnolgia
    Admiro pessoas que sabem tudo sobre sites e novidades tecnologicas que fazem a diferença na arte de bem navegar

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo comentário, fico lisonjeado assim como todos bloggeiros do Brasil. Nós somos um povo de OPINIÃO !

    ResponderExcluir
  10. nem rolou... fiz tudo certinho várias vezes e não rola. :(

    ResponderExcluir
  11. Bom não sei o que pode estar acontecendo com você, você deve especificar melhor a sua dificuldade para eu te ajudar.

    Obrigado pelo comentário, e retorne com suas dificuldades.
    Lembrando que o Google tem que saber dos "Bugs" para que eles possam ser concertados.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber como conectar mais sites alem dos ja sugeridos pelo o gmail buzz?

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo comentário Messias Anjos, só que depois de muito tentar eu percebi que simplesmente não tem como conectar outros sites ao Google Buzz, pelo menos por enquanto...

    ResponderExcluir
  14. O meu tbm não funciona direto. No início tava blza. Agora, nenhum twite é reproduzido. :/

    ResponderExcluir

Envie seu comentário !

teste

Site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online