Problema com Position Relative no elemento TD para o Firefox

Me deparei com este simples problema, eu tinha uma tabela e queria que os elementos TD desta tabela tivessem Position Relative para que um elemento dentro deles pudesse ser posicionado com Position Absolute.

Neste primeiro código, onde vemos que eu apliquei o position:relative no elemento TD ele funciona perfeitamente em todos navegadores, MENOS NO FIREFOX.
<table><tr>

<td valign="top" style="width:200px; height:200px; border:4px solid #FF0000; color:#FF0000;">

<div style="position:relative; width:100%; height:100%;">

TD RELATIVE

<div style="position:absolute; bottom:0px; right:0px; border:4px solid #0000FF; color:#0000FF;">DIV ABSOLUTE</div>

</div>

</td></tr></table>

Observem como o Mozilla Firefox renderiza este código:

A solução pode não ser muito agradável, mas o Firefox nos obriga a adicionar um DIV dentro do elemento TD, para que este sim tenha o position:absolute.
<table><tr>

<td valign="top" style="position:relative; width:200px; height:200px; border:4px solid #FF0000; color:#FF0000;">

TD RELATIVE

<div style="position:absolute; bottom:0px; right:0px; border:4px solid #0000FF; color:#0000FF;">DIV ABSOLUTE</div>

</td></tr></table>

Agora funcionou perfeitamente no Mozzia Firefox:

Como vocês poderam ver, o Mozilla Firefox me decepcionou neste problema, enquanto todos os outros (inclusive o Internet Explorer) consegue renderizar de maneira adequada, a 'Raposa' nos obriga a fazer remendo feio.

3 comentários:

  1. a mesma coisa aconteceu comigo mais eu estava usando no lugar de uma tabela uma div com style display:table;
    então o firefox retornou o mesmo erro relatado
    depois de muito quebrar a cabeça eu simplesmente apaguei essa linha do meu style e ele renderizou normalmente :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente também me decepcionei com esse problema no Firefox, estou tão acostumado em procurar só erros no IEca, que acabei me assustando quando vi que era no Firefox a anormalidade kkkk'
    Obs.: O primeiro código acredito que seja o com "gambiarra", e o segundo que seria mais correto, mas que não funciona no Mozilla Firefox, certo? Abraços e valeu pela dica (:

    ResponderExcluir

Envie seu comentário !

teste

Site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online